FAQ
Se eu precisar receber dinheiro no exterior, a Turismo 10 câmbio tem esse serviço?

Sim, nos disponibilizamos aos clientes as opções Daypay e Western Union um envio e recebimento expresso, Remessa bancária onde dinheiro é disponibilizamos direto na conta do cliente ou cartão Multimoedas onde cliente pode alimentar o cartão e utilizar na forma de débito.

Como funciona a compra e carga e recarga dos cartões?

Disponibilizamos um cartão ao cliente onde o mesmo possui uma senha de uso pessoal, e um aplicativo para consulta de saldo, a compra e recarga  do cartão é feita na agência,

Importante ressaltar que os cartões Viagem  tem a opção somente de débito, podendo o cliente escolher em 6 tipos de moedas.

Quais são as formas de câmbio durante uma viagem? A Turismo 10 trabalha com cartões?

Para um cliente que já se encontra em viagem e precisa cambiar moedas ele pode receber ou enviar valores pela W.U ou realizar uma remessa bancária. A Turismo 10 disponibiliza para cliente cartão Multimoedas que tem a função débito e o cliente pode colocar até suas moedas no cartão.

Para quem devo enviar os documentos? Quais são os meios para envio?

O cliente pode apresentar qualquer documento com foto desde que esteja dentro da validade (10 anos), não esteja rasurado e esteja legível.

O cadastro deverá ser feito na própria loja pelo cliente, pois tem a possibilidade de ser solicitado maiores informações para complemento do cadastro

Preciso apresentar documentos e realizar cadastro antes de comprar ou vender moedas?

Sim, toda a operação de câmbio tem que ser apresentando um documento que seja legível e recente para fazermos o cadastro, no recibo saíra todas as informações que são exigidas pelo Banco Central.

Quais são os documentos necessários? Como e onde faço o cadastro?

Confira abaixo os documentos necessários para cadastro de pessoa jurídica e pessoa física na Turismo 10 Daycoval.

Os documentos descritos devem ser enviados para o e-mail de seu contato comercial ou apresentados na loja.

  • Cópia da Carteira de Identidade + CPF ou Carteira Nacional de Habilitação válidos ou do RNE (no caso de estrangeiros)
  • Telefone completo
  • Cópia de comprovante de endereço atualizado – água, luz, gás ou telefone – com até 90 dias de antecedência ao cadastro (se solicitado)
  • Endereço de e-mail
  • Telefone de contato
  • Ficha cadastral de Pessoa Física (Se solicitado)

Em operações com valor acumulado superior a R$ 50.000,00 em um período de 12 meses, é preciso apresentar comprovante de capacidade financeira, tais como cópia da Declaração de Imposto de Renda atualizada, com recibo de entrega ou os três últimos holerites.

  • Contrato social em vigor. Para o formato consolidado, a última alteração é suficiente

    Para outro formato, é necessário o contrato social inicial e todas as suas alterações. Caso tenha mais pessoas jurídicas na composição societária da empresa, é necessário também o contrato social dessas entidades, de forma a constatar as pessoas físicas que compõem a cadeia de controle da sociedade. No caso de S/A, o documento societário é o Estatuto Social e a ata de eleição da diretoria atual

  • Cópia autenticada da Procuração, caso haja procuradores
  • Cópia simples do último Balanço Patrimonial encerrado há não mais de 18 meses, assinado por seus representantes e um contabilista ou, se optante por tributação diferenciada, uma cópia da última DPIJ
  • Comprovante de endereço recente da empresa e dos sócios – água, luz, gás ou telefone – com até 90 dias de antecedência ao cadastro.
  • Relação de faturamento dos últimos 12 meses, com as assinaturas do administrador da empresa e do contabilista responsável
  • Cédula de Identidade e CPF dos sócios e do administrador da empresa (também dos procuradores, se houver)
  • Ficha cadastral de Pessoa Física das pessoas que assinam pela empresa, se devidamente autorizadas pelo contrato social, estatuto social ou procuração
  • Ficha cadastral de Pessoa Jurídica.
  • Cartão de assinaturas preenchido, assinado e com firma reconhecida ou abono bancário.

Após a análise inicial destes documentos, outros poderão ser solicitados para complementar as informações necessárias ao cadastramento.

Se eu quiser entrar em contato com a Turismo 10 Câmbio, como devo fazer?
Estabelecemos diversos formas de contato com nossas Unidades: e-mail, WhatsApp, Facebook, etc.. basta selecionar NOSSAS FILIAIS no menu no top da página e escolher  a mais próxima ou conveniente para você.
Caso queira fazer uma crítica, enviar uma sugestão ou direcionar uma mensagem à nossa Diretoria, utilize nosso canal OUVIDORIA.
Para quem devo enviar o comprovantes de transferência bancária? Por quais meios?
O comprovante de transferência bancária deve ser enviado para o e-mail da loja que você efetuou a negociação e cadastro.
Há limite para a compra de moedas estrangeiras? Quanto posso levar por viagem?

Não existe limite para a compra de moeda estrangeira. Você pode comprar o valor que desejar, desde que apresente comprovante de origem do valor em Reais e capacidade financeira.

Algumas alternativas para comprovar a capacidade financeira são através de um comprovante de renda, que poderá ser o contracheque, no caso de assalariados; a própria declaração de imposto de renda ou ainda a Declaração de Percepção de Rendimentos emitida pelos contadores responsáveis, no caso de dirigentes de empresas ou profissionais liberais.

Saldos mantidos em investimentos em bancos poderão ser avaliados, devendo ser apresentados os comprovantes atualizados e observando-se a coerência com a atividade econômica desenvolvida pelo cliente.

Para a compra de moeda até o equivalente a R$ 50.000,00 acumulado em 12 meses, basta apresentar CPF, RG e comprovante de residência recente (com até 90 dias de antecedência ao cadastro).

Para compra com valor superior a R$ 50.000,00 acumulado em 12 meses, é necessário preencher uma ficha cadastral e apresentar documentação exigida.

Na saída do país, valores em moedas estrangeiras acima de R$ 10.000,00 devem ser declarados previamente à Receita Federal e o cliente deve ter consigo o contrato de compra do câmbio para justificar o valor portado.

É Seguro Comprar aqui?

Sim, a Turismo 10 é autorizada e aprovada pelo Banco Central do Brasil a realizar operações de câmbio. Somos registrados como Correspondentes Cambiais Daycoval Câmbio

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